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OFICINA SEM GRAXA DENOTA TEMPOS MODERNOS

AS OFICINAS DE ANTIGAMENTE, ESCURAS, SUJAS DE GRAXA E COM PEÇAS AMONTOADAS, PERDEM ESPAÇO PARA UM AMBIENTE ORGANIZADO, LIMPO E INFORMATIZADO

 

Normalmente, o fluxo de trabalho faz com que muitas oficinas mecânicas sacrifiquem importantes áreas de administração para conseguir atender os serviços de reparo. Contudo, a falta de atenção com os aspectos básicos de gestão pode transtornar a rotina de uma oficina, prejudicando ainda mais o processo de serviços e os prazos de entrega.

 

Investir em tecnologia, sobretudo em softwares de gestão, pode auxiliar, em muito, o dia a dia da oficina, contribuindo para um trabalho mais rápido e eficiente.

 

O mercado tem produtos para os mais diversos perfis de empresa. E todos eles podem ser achados facilmente por meio de uma busca rápida na internet. A maioria tem amplas funcionalidades que atendem desde a gestão financeira ao relacionamento com o cliente.

 

O mais importante é buscar um produto que possua uma interface clara, funcional e com uma abordagem completa de controle para as diversas atividades de gestão, como cadastro de clientes, controle financeiro, estoque de autopeças e de materiais e acompanhamento de serviços.

 

  • O sistema deve conter uma rotina de cadastramento de clientes. Isso torna o atendimento mais rápido e personalizado. Um cadastro correto pode, por exemplo, alertar que um cliente não apareceu para uma revisão de rotina no período correto. Assim, você pode lembrá-lo do serviço por meio de um simples contato telefônico ou de uma mensagem de e-mail;

  • Um sistema em que exista a possibilidade de cadastramento dos tipos de veículos e de autopeças utilizados em cada um deles é muito interessante. Normalmente, esta rotina apresenta uma lista de conferência para os problemas mais comuns e suas soluções, o uso de autopeças e a previsão da próxima manutenção, auxiliando na padronização dos processos de compra, de serviço e de atendimento;

  • A rotina financeira é uma das partes mais importantes dentro de um sistema informatizado. Opte por um software que tenha um sistema de gerenciamento de recebimentos e de pagamentos claro e fácil de usar. Controle de pagamentos em cheques e em cartões eletrônicos, conciliação de extrato bancário, bem como a integração para emissão de boletos e de notas fiscais, tornam melhor um sistema de gestão;

  • Rotinas de orçamento, de aprovação e execução dos serviços são essenciais na gestão de uma oficina. O sistema deve incluir e excluir itens do orçamento para gerar a ordem de serviço. Ao receber um orçamento em que se especificam todos os serviços e os valores, o cliente fica mais à vontade para tomar sua decisão. Além disso, o detalhamento gera maior confiança dele em sua oficina.

 

Além de melhorias nos aspectos visuais, as ferramentas informatizadas de gestão têm facilitado a identificação de problemas, a redução de custos, a melhoria das práticas de compras e, ainda, têm garantido maior rapidez e satisfação aos clientes. Hoje, não basta ser somente o melhor profissional. É preciso investir nas melhores ferramentas para um serviço eficaz e uma prática de gestão eficiente. Melhor gestão, melhores serviços; mais economia e dinheiro no bolso.

 

 

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