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FIDELIZAR PARA GANHAR

TODOS ESSES PONTOS AJUDARÃO O CLIENTE A VER A OFICINA COMO UMA EMPRESA EFICIENTE E CONFIÁVEL

 

Nenhum cliente está feliz por ir até a oficina mecânica. A visita está ligada normalmente a um problema, que resultará em gasto de tempo e de dinheiro.

 

A maioria dos clientes não está acostumada também a ser bem tratada. Muitos, inclusive, veem as sugestões de serviço e os valores de mão de obra e de peças com desconfiança.

 

Por esses motivos, fidelizar clientes em oficinas mecânicas não é tarefa fácil, tampouco é uma tarefa impossível.

 

Saber atender é fundamental. Assim, tratar com importância o atendimento ao cliente e adotar métodos de serviço transparentes são essenciais no processo de fidelização.

 

Durante esse processo, algumas dicas podem ser muito valiosas para fazer com que o cliente saia satisfeito e retorne para serviços futuros.

 

  • Seja cordial do início ao fim e ouça tranquilamente o motivo que levou o cliente até sua oficina;

  • Concentre-se, ao menos inicialmente, em indicar a solução do problema principal da forma mais rápida possível e somente depois ofereça serviços adicionais;

  • Utilize-se de uma tabela de preços para os serviços e a deixe visível para consulta de seus clientes;

  • Deixe seu cliente confortável, enquanto ele aguarda o orçamento ou a conclusão do serviço. Instale cadeiras estofadas, ofereça água ou café e disponibilize um sistema de internet sem fio;

  • Estabeleça um prazo de entrega e cumpra o serviço dentro do período estipulado;

  • Mantenha sua oficina limpa e organizada, durante todo o tempo. Chão limpo, elevadores em ordem e ferramentas em seu devido lugar passam sempre uma boa impressão.

 

Isso o deixará mais disposto a retornar ou a fazer serviços opcionais, mesmo durante a primeira visita. O melhor de tudo é que o bom atendimento gera fidelização e isto atrai cada vez mais clientes e gera cada vez mais serviços, por meio de indicação ou de propaganda boca-a-boca. No fim, fidelizar é lucrar.

 

 

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