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OFICINA ATUALIZADA NUNCA FICA POR BAIXO

EM TEMPOS MODERNOS, APRIMORAR É PRECISO.

 

Tem ocorrido uma crescente demanda pelos serviços de reparação em oficinas mecânicas independentes. Boa parte deste aumento decorre da maior conscientização dos proprietários de automóveis em relação à manutenção preventiva e da maior economia das famílias que, ao invés de adquirir novos veículos, têm optado por manter e por reparar seus veículos atuais.

 

Mas como em todo mercado, somente as oficinas mais preparadas têm visto o fluxo de clientes aumentar. Oficinas em que se renunciam aspectos de atendimento ao cliente, em que não se investem em sistemas de gestão ou de esquematização de processos e em que não se prezam pela limpeza e organização do ambiente de trabalho, certamente, terão problemas de encher suas agendas com serviços e ficarão à margem desse crescimento.

 

Em um momento no qual o acesso à informação é cada vez mais fácil e rápido e no qual o mundo se encontra em constante evolução tecnológica, somente as oficinas que contam com profissionais treinados e bem capacitados conseguirão gerar clientes satisfeitos e aumentar o influxo de serviços e de dinheiro.

 

  • Busque atualização em eventos do setor, sobretudo em palestras e workshops, treinamentos e seminários de fabricantes de veículos e autopeças, sobretudo aqueles organizados pelo SENAI ou Sindirepa de seu Estado;

  • Fique atento aos cursos de capacitação e formação continuada do SENAI e não deixe de consultar suas publicações voltadas à reparação automotiva e aos aspectos de gestão de negócios, são mais de 50 cursos e uma infinidade de manuais voltados ao setor automotivo;

  • Participe dos treinamentos do Instituto da Qualidade Automotiva (IQA), fundado pela ANFAVEA, pelo Sindipeças e Sindirepa, que busca qualificar os profissionais do setor tanto em termos de qualidade dos serviços prestados como da gestão aplicada ao negócio;

  • Desenvolva parcerias com seus fornecedores para que eles possam oferecer treinamentos específicos de reparação automotiva, de instalação de autopeças e de utilização adequada do ferramental disponível, isto pode reduzir o custo com treinamentos e melhorar em muito as capacidades técnicas dos profissionais de uma oficina;

  • Compartilhe o conhecimento, criando reuniões em que todos possam compartilhar suas experiências na solução de problemas rotineiros ou no atendimento de clientes ou de determinados tipos de serviços, disponibilize também uma espécie de biblioteca com todos os manuais e procedimentos de manutenção para a consulta de todos.

 

Uma equipe capacitada gera um serviço de qualidade; uma gestão informatizada gera eficácia; uma oficina organizada e limpa gera eficiência e uma sensação de confiança; um atendimento transparente gera conforto e também tranquilidade.

 

O elo entre todos estes aspectos é a incansável busca pelo aprendizado e pela atualização. Atualmente, nada é mais importante para uma oficina mecânica do que o treinamento e a capacitação continuada de seus profissionais e gestores.

 

 

 

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