Magazine

40 ANOS DE TRADIÇÃO

A KING TONY TEM UMA LONGA HISTÓRIA DE CONQUISTAS

 

A origem da King Tony remonta há pouco mais de 40 anos. De início, a empresa funcionava apenas como uma forjaria, focada na fabricação de ligas de metais de alta qualidade com destino a siderurgia e a indústria pesada.

 

Entretanto, o desenvolvimento da produção fabril e do mercado de exportação aumentou significativamente a necessidade por ferramentas para a manutenção industrial e automotiva, levando a evolução da empresa e a constituição da King Tony Tools Group Ltda. em Taichung.

 

 

QUALIDADE SEMPRE

 

Desde o início de suas operações, a King Tony Tools empenhou-se na produção de ferramentas de qualidade, com o objetivo maior de atender à demanda crescente por produtos com elevada resistência e durabilidade.

 

“A empresa construiu sua estrada para a liderança, dessa forma”, comenta Bruno Ratão, do marketing da King Tony Brasil. Ao produzir ferramentas que sempre primaram pela excelência, pela inovação e pela qualidade, “a marca conquistou o mercado. Primeiro o asiático, e depois o mundo”, completou ele.

 

Ao longo de todo este tempo, a King Tony permaneceu convicta em seu propósito de atender os profissionais da reparação com qualidade, durabilidade e inovação.

 

Segundo Luciano Moreira, especialista técnico da marca no Brasil, a King Tony “sempre estabeleceu padrões de qualidade muito elevados em seus produtos. Ela se especializou no processo de forja e de tratamento térmico dos metais. Isto influenciou muito a qualidade final”.

 

Atualmente, a King Tony é mundialmente reconhecida pela excelência de seus produtos. Na Ásia, consagrou-se vencedora do Taiwan Superior Brands de 2010 e o National Brand Yushan Award de 2011. No Brasil, o reconhecimento deu-se com a conquista consecutiva do prêmio Sindirepa Melhores do Ano em 2014, 2015 e 2016.

 

 

EXPANSÃO GLOBAL

 

No final da década de 1990, a King Tony Tools estabeleceu-se como líder do mercado asiático e iniciou sua expansão global, inaugurando sua primeira filial na França. Nos anos 2000, foram inauguradas também as filiais no México, na China, nos Estados Unidos, na Alemanha e na Espanha.

 

Hoje, a King Tony é comercializada em mais de 100 países ao redor do Mundo. Parceiros desde a Austrália, passando pela Índia, Rússia, Israel, África do Sul, Argélia, Portugal, Polônia, Dinamarca, Reino Unido, Chile e Canadá, atendem as demandas de diversos profissionais por ferramentas de qualidade.

 

“A marca é mundial”, comenta Bruno, “é reconhecida como diferenciada, como premium. É por isso que adotamos no Brasil a chamada ‘A Ferramenta que o Mundo Usa’, porque é simplesmente verdade”.

 

 

BRASIL

 

A King Tony está no Brasil desde 1998, quando firmou parceira com a Raven Ferramentas Especiais. À época, “estávamos à procura de um parceiro forte, que pudesse atender o mercado nacional com a mesma qualidade dos produtos Raven”, comenta Silvio Luis, diretor comercial.

 

Ainda segundo Silvio, “encontramos na King Tony um parceiro ideal para nós. Os consumidores reconhecem a Raven como uma empresa de tradição e de qualidade, quando se trata de ferramentas especiais; o mundo reconhece a King Tony como uma das melhores marcas de ferramentas manuais. A junção era certa”.

 

Desde então, a marca tem sido distribuída no Brasil com a mesma qualidade e segurança dos padrões mundialmente estabelecidos. “Foi um trabalho que cresceu aos poucos, mas que tem se solidificado a cada dia”. Hoje, “são diversos distribuidores e parceiros no Brasil. E a expansão continua. Mas, o mais importante, foi que, ao longo deste tempo todo, permanecemos convictos em nosso propósito de atender os profissionais da reparação com qualidade, durabilidade e inovação”, disse Silvio.

 

 

Compartilhar esta notícia:

Magazines