IDEAL PARA AS NECESSIDADES DA MANUTENÇÃO AUTOMOTIVA
A King Tony tem a melhor linha de chaves de impacto pneumáticas do mercado. Mais resistentes, mais duráveis e extremante fortes, as chaves de impacto da King Tony atendem a todos os seguimentos de veículos na reparação automotiva.
No Brasil, a linha tem 07 tipos produtos. Ela conta com chaves de impacto de 1/2”, de 3/4” e de 1”, capazes de atender a todas as necessidades da manutenção automotiva, sendo ideais para aplicações diárias em processos de aperto e de desaperto de porcas e de parafusos, sobretudo em rodas e eixos de carros, de caminhões e de tratores.
A durabilidade e a resistência das chaves de impacto da King Tony se originam na fabricação do rotor cilíndrico e do eixo com duplo martelete, adequados à aplicação com sistemas de ar pressurizado.
Constituído somente de peças em liga de aço e de um sistema de influxo e de exaustão de ar, o projeto não se utiliza de rotores e de estatores bobinados, bem como não necessita de escovas de carvão. Isto aumenta a segurança do mecanismo e a durabilidade da ferramenta, além de garantir uma boa transmissão de torque.
Dessa forma, o projeto robusto das chaves de impacto da King Tony comporta o uso contínuo e ininterrupto em oficinas mecânicas, sem riscos de fagulhas nem de quebra por fadiga nem de perda de potência ou de força.
Além disso, o eixo das chaves de impacto da King Tony é fabricado em aço níquel-cromo molibdênio fosfatizado, cuja maior característica reside em sua elevada resistência à corrosão e à deformação mecânica.
Apesar de toda sua robustez, as ferramentas pneumáticas da King Tony não são demasiadamente pesadas. O corpo destas ferramentas é fabricado em liga de alumínio, para maior leveza e conforto do operador.
Esta característica é perceptível, principalmente, nas chaves de impacto de 1”, modelos 33861-200 e 33862-200. Elas são em média 30% mais leves do que os demais modelos disponíveis atualmente no mercado.
Entre as características mais importantes das chaves de impacto da King Tony tem-se o elevado torque. As ferramentas atingem de 69,2 Kgfm ou 678 Nm, nos modelos de 1/2”, até 276 Kgfm ou 2.712 Nm, nos modelos de 1”, sem incorrerem em vibrações extremas, que podem ocasionar fadiga aos operadores.
A transmissão de torque ocorre por meio do trabalho conjunto entre o giro do rotor cilíndrico e o impacto ocasionado sobre o eixo principal pelo duplo martelete, que proporciona cerca de 20% a mais de força.
O rotor cilíndrico utiliza-se de um sistema de palhetas radiais, no qual o ar pressurizado é comprimido pela diminuição do espaço das câmaras internas por meio do movimento giratório do rotor. Isto aumenta a pressão dos gases internos, transmitindo ao sistema toda a força necessária para girar o eixo.
Conforme o sistema de ar pressurizado mantém seu fluxo, as câmaras e o rotor mantêm seu movimento giratório. Já o conjunto de marteletes, instalados sobre o eixo, fornece força extra e garante maior transmissão de torque.
Os marteletes possibilitam maiores impactos sobre as porcas e os parafusos, melhorando a aplicação da ferramenta e facilitando bastante o processo de desaperto de porcas e de parafusos presos ou emperrados.